Cidadeverde.com

John Galliano é demitido da Dior após insultos antissemitas

A maison Christian Dior anunciou nesta terça-feira que desligou o estilista John Galliano de suas funções. Ele é acusado de ter feito declarações antissemitas na semana passada.


"Nós condenamos as declarações feitas por John Galliano, que estão em total contradição com os valores centrais de longa data da Christian Dior", disse Sidney Toledano, CEO da grife.


Também nesta terça-feira, a atriz Natalie Portman, o rosto do perfume Miss Dior Cherie, disse em comunicado oficial que está chocada com o vídeo em que o estilista da maison Christian Dior, John Galliano, aparece dizendo insultos antissemitas.

Michel Euler/AP

O estilista John Galliano prestou depoimento ontem em uma delegacia parisiense


"Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano. À luz deste vídeo, e como alguém que tem orgulho em ser judia, eu não estou associada com o Sr. Galliano de qualquer forma. Espero, no mínimo, que estes comentários terríveis nos lembrem de lutar contra esses preconceitos ainda existentes, que são o oposto de tudo que é belo", disse Portman.



HISTÓRICO


O estilista John Galliano é acusado de ter feito declarações antissemitas na semana passada. Galliano foi detido na última quinta-feira e teve suas funções suspensas da maison Christian Dior até que a investigação seja concluída.


No domingo, o tabloide inglês "The Sun" publicou um vídeo em que Galliano aparece dizendo que "ama Hitler".


Na última segunda-feira, ele prestou depoimento em uma delegacia de Paris, na França.



Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais