Cidadeverde.com

Uespi vai aderir ao Enem/2011; Nucepe elabora nova proposta

Imprimir
O Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos), órgão responsável pelo vestibular da Uespi, está elaborando uma proposta de adesão da universidade ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Francisco Canindé, presidente do Nucepe/Uespi

O presidente do Nucepe, Francisco Canindé, informou ao Cidadeverde.com que a equipe está analisando experiências do Enem em outras universidades do País para apresentar um modelo para o Conselho Universitário da Uespi.

“É praticamente certa a adesão na Uespi ao Enem, mas precisamos definir em que termos será essa adesão”, afirmou Canindé.


São várias as formas de incluir o Enem como forma de ingresso numa universidade. A Ufpi (Universidade Federal do Piauí), por exemplo, deixa 50% das vagas para serem destinadas ao exame. Os outros 50% das vagas são escolhidas através do tradicional vestibular.

No Estado, a única instituição que 100% das vagas são para o Enem é o Instituto Federal do Piauí (IFPI), antigo Cefet.

“Vamos definir se a Uespi destinará 50% das vagas para o Enem, se adere só na primeira etapa e a segunda faz vestibular tradicional. Estamos analisando para depois fechar uma proposta para o conselho”, destacou Canindé. 

Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais