Cidadeverde.com

Presidente do TJ/PI recomenda ao governo contratar delegados

Imprimir

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, entrou na polêmica discussão sobre a nomeação dos delegados no Piauí.



O presidente do Tribunal encaminhou oficio ao governador Wilson Martins (PSB) recomendando a contratação dos delegados aprovados no último concurso público.


70 delegados foram aprovados, porém falta a nomeação do governo. Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a anulação de 200 portarias e a substituição dos policiais militares que ocupam irregularmente as delegacias.


“Recomendamos a nomeação dos delegados, pois vêm ao encontro das necessidades do Estado e da Justiça do Piauí. Sei das dificuldades do Estado, neste momento, sei que é desafiador, mas tanto o governador como o secretário Estadual de Segurança irão encontrar uma solução”, disse o presidente.


Edvaldo Moura foi delegado em Teresina por 11 anos e foi um dos palestrantes na Academia de Polícia.


Reprovação

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, José Airton Medeiros de Sousa, reprovou a proposta do secretário Robert Rios (Segurança) de fechar as delegacias e criar Grupo de Policiamento Militar no interior do Estado.


“Isso vai agravar o problema. Se a violência está do jeito que está com as delegacias, imagine com o fechamento delas. Creio que o fechamento dos Distritos não vai resolver a situação”, disse José Airton.


O secretário de Segurança alegou falta de recursos para a contratação de novos delegados.



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais