Cidadeverde.com

Indefinição no relacionamento da FFP com a CBF

Imprimir
A Federação de Futebol do Piauí está sob o comando de uma diretoria que perdeu a eleição mas assumiu por determinação de uma ação judicial.A imprensa sabe que o presidente anterior e vencedor da eleição por vantagem de um voto, o senhor Lula Ferreira, recorreu da decisão.



 Sem um julgamento definitivo, claramente temos um clima de insegurança na atual administração, o que é natural dentro das circunstâncias.Enquanto isso, a CBF não tem a necessária atenção para com o presidente Cesarino Oliveira(foto).

No decorrer da semana a Federação de Futebol do Rio de Janeiro negou a transferência do goleiro Douglas de um clube carioca para o Barras, alegando que não reconhece a diretoria da entidade piauiense.

A própria CBF não tem transferido para a FFP o valor mensal que destinava à entidade do Piauí.A indefinição existente precisa de um encaminhamento urgente no sentido de uma solução, sob pena do futebol piauiense ser prejudicado na temporada de 2011.

O TORNEIO

A Federação pretende realizar um torneio de curta duração, como preparação para o Campeonato Piauiense,mas temos observado algumas indefinições. Já foram modificadas datas para início e também temos clubes que dizem que participarão, mas não têm times. As perspectivas de lucro financeiro são existentes.

Para Teresina falam em rodada dupla, com o segundo jogo começando nas noites de domingo. Garantimos que  pouquíssimas pessoas sairão de casa para verem futebol nas noites de domingo. O horário habitual de futebol em Teresina é 16h00 ou 17h00 e ponto final. Se estamos em período de chuvas na capital piauiense, o que impede a realização de uma preliminar às 15h00. Até mesmo no Rio de Janeiro o público tem virado as costas para futebol nas noites de domingo.

CAMPEONATO PIAUIENSE

O Corisabá de Floriano comunicou à Federação que não aceita a participação do Princesa do Sul no Campeonato Piauiense porque seria inviável financeiramente para Floriano a presença de dois clubes.

Uma coisa é certa : futebol profissional é para ser feito com muíta responsabilidade e não como uma mera brincadeira. No Estado do Piauí temos gente achando que pode ganhar dinheiro através da exploração de jogadores e outros profissionais envolvidos numa competição.

TIRADENTES

A Sociedade Esportiva Tiradentes continua sem fazer a eleição de sua diretoria, apesar de vários anúncios, nunca cumpridos. Tudo indica que será mais uma eleição a parar na justiça, como já aconteceu com a Federação e o Flamengo.

CANCELADO

Foi cancelado o amistoso entre River e Sabiá de Caxias que seria disputado nesta sexta-feira(3) em Teresina. Na Terra de Gonçalaves Dias o tricolor piauiense foi derrotado por 2 x 1. E na quarta-feira o River sofreu outra derrota, caindo diante do Corisabá, em Floriano, por 2 x 1

MANOBRA DA FERJ

O jornal O Lance denunciou que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro "faz manobra em jogos entre pequenos criando público fantasma e levante média de público do Carioca". A manchete principal da matéria é "O PÚBLICO FANTASMA NO CARIOCA'.  A FERJ é a mesma que está desconhecendo a diretoria da Federação de Futebol do Piauí.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais