Cidadeverde.com

Brasil fecha Pan de judô com 12 medalhas e liderança geral

Imprimir
A Seleção Brasileira de judô encerrou a participação na Copa Pan-Americana disputada em Guayaquil, no Equador, com mais cinco medalhas na noite deste sábado e a primeira colocação no quadro geral de medalhas do torneio. No último dia, foram quatro ouros e uma prata, que contabilizam 12 idas ao pódio de atletas da equipe verde e amarela.

No evento que contou pontos para a classificação aos Jogos Pan-Americanos de 2011, que ocorrerão em Guadalajara, no México, o Brasil colecionou sete medalhas de ouro, três pratas e dois bronzes. No sábado, Andressa Fernandes (52 kg) venceu na final a medalhista olímpica Yanet Bermoy, de Cuba, por yuko no golden score. Em decisão emocionante, a brasileira finalizou a luta faltando 9 s para o final.

Na categoria até 57 kg, Ketleyn Quadros venceu por ippon a venezuelana Flor Velasquez, também no golden score. No masculino, Daniel Moraes (60 kg), que pela primeira vez defendeu as cores do Brasil em uma competição, superou o venezuelano Javier Gedes por ippon. No leve (73 kg), Marcelo Contini venceu por ippon o cubano Ronald Girones.

Na disputa até 48 kg, Taciana Lima foi superada na decisão dos árbitros (hantei) pela cubana Dayaris Mestre. Já Luis Revite (66 kg) acabou derrotado na repescagem, ficando fora da disputa de medalha.

Confira a lista de medalhas do Brasil na Copa Pan-Americana:

Ouros: Andressa Fernandes (52 kg), Ketleyn Quadros (57 kg), Mariana Silva (63 kg), Daniel Moraes (60 kg), Marcelo Contini (73 kg), Nacif Elias (81 kg) e João Gabriel Schlittler (+ 100 kg)

Pratas: Taciana Lima (48 kg), Maria Suellen (+ 78 kg) e Alex Aguiar (100 kg)

Bronzes: Maria Portela (70 kg) e Rodrigo Luna (90 kg)


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais