Cidadeverde.com

Elmano Férrer cai no samba e quer parcerias para desfiles em 2012

Imprimir
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), não resistiu e caiu na folia no primeiro dia de desfile dos blocos de sujos na avenida Marechal Castelo Branco neste domingo (6). Na avenida, ele sambou com os blocos Coisa de Nêgo,Treme Terra e Baião de Boi. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Elmano Férrer estava no camarote ao lado de auxiliares e se empolgou com a passagem do Coisa de Nêgo, segundo bloco a desfilar, e desceu para dançar com seus integrantes por cerca de 10 minutos.


Elmano Férrer cumprimentou Assunção Aguiar, uma das fundadoras do grupo afro. Ela usou o microfone para agradecer e pedir o apoio da Prefeitura para combater a discriminação contra os negros. Ressaltou ainda a importância de programas sociais desenvolvidos no bairro São Joaquim, zona Norte, para enfrentar problemas provocados pelas drogas e criminalidade, e disse que o Carnaval tem simbologia da cultura negra
 



O prefeito aproveitou o embalo e também saiu no Treme Terra, que faz homenagem ao orixá feminino Iansan. O bloco é ligado ao grupo Afoxé do Angelim, zona Sul e desfila há três anos. Uma das coordenadoras, Artemildes Silva, explica que o nome vem do instrumento de percursão que faz a chão tremer com suas vibrações.

Parcerias

O prefeito disse que buscará parcerias para os desfiles das escolas em 2012 para revitalizar o Carnaval. Ele disse que saída este ano foi “improvisar”.

Elmano disse também que reavalia a construção do sambódromo (veja matéria aqui) e que na terça-feira participará novamente dos desfiles dos blocos de sujos.



Veja mais:



Yala Sena (flash da avenida Marechal Castelo Branco)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais