Cidadeverde.com

Homenagem a Valdinar Pereira fecha desfile de rua na capital

Imprimir
O ex-vereador Valdinar Pereira foi homenageado no final do desfile dos blocos de Teresina nesta segunda-feira (7). Morto na semana passada, o político ganhou faixa na entrada do "Los Baleados", responsável por fechar a noite com o "arrastão" de todos os foliões nas arquibancadas. A festa foi encerrada com show da banda Baianidade/BA.

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

O bloco já havia se preparado para homenagear Jorge Alencar, um dos fundadores do "Los Baleados", falecido em abril. Mas Conceição Brito, uma das coordenadoras, disse que o ex-vereador precisava ser lembrado. "Ele era um amigo da nossa comunidade. Sempre deu apoio, nunca faltava. Deixa um espaço muito grande", lamentou.



Antes, outra homenagem na avenida. O Guericó trouxe o enredo "Dona Helena - A Rainha que encanta", que lembra uma das mais antigas moradoras do Monte Castelo, zona Sul. Mãe de Júnior Gueri Gueri, um dos coordenadores do bloco, ela desfilou em cima de um carro, muito feliz, com "82 anos muito bem vividos. Eu gosto de Carnaval. Quando eu era pequena, não brincava", disse. 


José Fernandes e José Júnior fizeram o samba que puxou cerca de 200 componentes na Marechal.

O desfile terminou sem a presença do prefeito Elmano Férrer, que havia confirmado presença na festa.  


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais