Cidadeverde.com

Apuração do Carnaval de São Paulo ocorre esta terça-feira, 8, às 16h

Imprimir

A partir das 16h desta terça-feira (8) tem início a apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo.Serão avaliados, nesta ordem, os quesitos Enredo, Harmonia, Mestre-sala e Porta-bandeira, Samba-enredo, Bateria, Fantasia, Alegoria, Evolução e Comissão de frente, com um total de cinco jurados por categoria. A maior e a menor nota serão descartadas.


Em caso de empate, serão consideradas as maiores notas de acordo com a ordem inversa a de leitura dos quesitos -- ou seja, começando por Comissão de Frente e terminando em Enredo. Dessa forma, se for necessário o desempate, o último quesito a ser apurado pode definir o resultado final.


Os mesmos critérios do Grupo Especial serão usados para o Grupo de Acesso. A ordem de leitura das notas segue a ordem dos desfiles. A reunião que definiu a ordem dos quesitos de julgamento, realizada na capital áulista na tarde desta segunda-feira (6), estipulou também a penalidade da Unidos do Peruche, escola que voltou este ano ao Grupo Especial. Responsável por abrir o primeiro dia de desfiles, a Peruche perdeu cinco pontos por desfilar na avenida com atraso -- a escola teve problemas com seu abre-alas -- e ultrapassar o limite de tempo definido em regulamento (1h05), além de não conseguir colocar na avenida dois carros alegóricos, defilando com apenas três -- o mínimo permitido, de acordo com o regulamento, são quatro.


No Grupo de Acesso, as escolas Leandro de Itaquera e Uirapuru da Mooca foram penalizadas em dois pontos. Caem para o Grupo de Acesso duas escolas do Grupo Especial, assim como sobem duas do Acesso para o Especial.O público que quiser assistir a apuração dos desfiles deverá levar um quilo de alimento não perecível ao Anhembi, setor B (acesso pela Marginal Tietê, em São Paulo). Os portões abrem às 14h. Na próxima sexta-feira (11) ocorre no Anhembi o Desfile das Campeãs do Carnaval paulistano.

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais