Cidadeverde.com

Caixa, Prefeitura e Governo discutem serviços para o MCMV

Executivos da Caixa Econômica Federal se reuniram, em Teresina (PI), com alguns dos principais gestores públicos do Estado do Piauí para discutir sobre a instalação de equipamentos e prestação de serviços públicos básicos aos 1.445 novos moradores dos residenciais Wilson Martins Filho e Sigefredo Pacheco I e II, empreendimentos construídos através do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Vale do Gavião, na zona leste de Teresina, e que devem ser inaugurados ainda em abril.

A reunião aconteceu durante a visita da comitiva aos empreendimentos e contou com a participação do prefeito de Teresina, Elmano Férrer, dos secretários estaduais de saúde, Lílian Martins, e de educação, Átila Lira; dos secretários municipais da educação, Ribamar Torres, da Assistência Social, Graça Amorim; do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino; além de executivos da Caixa.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa no Piauí, Hérbert Buenos Aires de Carvalho, a infraestrutura básica dos residenciais está completa. "Todas as casas têm atendidas as necessidades de abastecimento de água, energia elétrica e solução de esgotamento sanitário", disse Buenos Aires.

"Os conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida que estão sendo construídos em Teresina irão atender a quem mais necessita de moradia. Agora estamos providenciando os equipamentos públicos como creches, escolas e unidades básicas de saúde para que todos tenham serviços de qualidade ", disse o prefeito de Teresina, Elmano Férrer.

Até que seja construída uma Unidade Básica de Saúde com duas equipes do Programa Saúde da Família - PSF, os moradores terão atendimento em um espaço que funcionará de forma provisória no próprio residencial. Os atendimentos na área social serão executados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Santa Bárbara, que é o mais próximo da área dos novos conjuntos.

Já os estudantes serão transportados para escolas próximas até que um prédio seja construído pelo governo do Estado para ser usado em parceria com a Prefeitura.

MCMV
Pelo programa Minha Casa, Minha Vida, desde 2009, já foram contratadas mais de um milhão moradias em todo o país. No Piauí, já foram contratados 15.148 unidades, representando um investimento de R$ 651 milhões. Desse total, 10.451 foram contratadas só em 2010 (R$ 447 milhões). Já foram entregues, só no Piauí, mais de 200 casas em Brasileira e Piracuruca, e a previsão da CAIXA é de que até o mês de abril sejam entregues mais 5.000 casas construídas através do PMCMV no Piauí, incluindo os residenciais Sigifredo Pacheco I e II, e o residencial Wilson Martins Filho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais