Cidadeverde.com

Secretário de Educação anuncia novo teste para escolas públicas

Imprimir

O secretário Estadual de Educação, Átila Lira, comunicou aos novos gestores que será implantado um Índice de Avaliação Educacional em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, onde analisará como está o ensino no Piauí.

O índice começará a valer a partir do segundo semestre e será feito nos moldes do que existe no Ceará, Pernambuco e São Paulo. As declarações foram dadas no Instituto Superior de Educação Antonino Freire, Iseaf, no I Encontro Estadual de Gestores, onde participam os 21 gestores escolhidos para as regionais do Estado.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Átila Lira

Lira explicou as prioridades do governo Wilson Martins para Educação e disse que vai cobrar compromisso e resultado. Este ano terá a Prova Brasil do MEC, que avaliará estudantes e escolas, em novembro. 

“O Índice de Avaliação Educacional vai ajudar no planejamento de ensino de cada escola e será oferecido em anos alternados para o Ideb nacional”, afirmou o secretário.

O encontro serve para que os novos gestores compreendam os aspectos legais e quais as prioridades na Educação, melhorando os índices no estado.

Volta às aulas

A Secertaria de Educação terá dois calendários, por conta da greve dos trabalhadores em Educação. Um para as escolas que não foram afetadas com a greve, e iniciaram o período letivo no dia 07 de fevereiro e outro para as escolas que iniciam às aulas apenas hoje. Mas, o secretário afirma que serão exigidos os 200 dias úteis de aula.


Flash de Yala Sena
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais