Cidadeverde.com

Audiência discute mudança de linha de ônibus no Promorar

A Associação dos Moradores do bairro Promorar, zona sul de Teresina, convocou uma audiência pública do Ministério Público solicitando a mudança da linha do ônibus Rodoviária Circular para que a linha passe a contemplar o bairro, que possui mais de 60 mil pessoas.


Leilane Nunes/Cidadeverde.com



A partir da próxima semana, será acertado os últimos detalhes e a linha passará a trafegar pela avenida principal.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, Francisco Roseno, a reivindicação é para que os ônibus Rodoviária Circular I e II saiam do bairro Parque Piauí e peguem uma via transversal para chegar ao Promorar e de lá sigam o itinerário normalmente.

“São 11 paradas de ônibus entre o Parque Piauí e o Promorar. O novo itinerário aumentará apenas em uma parada e o ônibus vai levar cerca de 15 minutos no percurso. A empresa não terá prejuízo algum.São pessoas que estudam nas universidades e muito deles conseguem trabalho na região Leste e precisam gastar duas passagens para chegar ao trabalho quando poderiam gastar apenas uma”, declarou Francisco Roseno.





O promotor Fernando Ferreira que intermediou a audiência afirmou que o acordo foi feito e na próxima segunda feira está marcada uma reunião para acertar detalhes técnicos sobre o novo itinerário.

Mas, para o Setut a questão não é tão simples. A mudança no percurso gera custo extra e precisa entrar na planilha que regula o setor. “Se há mudança no itinerário a empresa tem que prestar o serviço e os custos são levados para a planilha”, Alberlan Sousa, vice-presidente do Setut.





Alberlan explica ainda que começou a vigorar esta semana um consórcio entre as empresas filiadas ao Setut em que custo e benefícios são divididos igualmente entre elas. Em que cada modificação no tráfego afetará não apenas uma, mas todas as empresas.

Participam ainda da audiência, a vereadora Rosário Bezerra (PT) e a superintendente da Strans, Auzenir Porto, que afirmou a prefeitura tem o interesse em acatar a reivindicação da comunidade e cumprirá com o que for acertado.


Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais