Cidadeverde.com

Nazareno Fonteles apoia decisão do STF sobre suplências

Imprimir

O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) demonstrou apoio a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que defende em suas decisões que a vaga de suplência deve ser ocupada pela coligação e não pelo partido.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


A declaração foi dada na edição desta sexta-feira (18), do Jornal do Piauí. “A gente vê que essa decisão foi sintonizada com as argumentações. Qualquer alteração no sistema eleitoral implica reforma política exclusiva do Congresso Nacional”, defende o parlamentar.

Nazareno Fonteles foi beneficiado por medida similar. Atualmente, o petista, que é suplente da coligação, ocupa a vaga de Átila Lira, na Câmara Federal, que se afastou para ocupar a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc).

“A peça é sucinta e bem feita e tem os principais pontos da constituição. Acredito que a população tem que ser mais ouvida sobre esses temas polêmicos. Defendo mais referendos e plebiscitos”, disse o petista.



Sobre polêmica Obama
Petistas estariam organizar manifesto pela presença do presidente norte americano, Barack Obama, no Brasil. Sobre a polêmica, o deputado federal, Nazareno Fonteles se pronunciou. “Quem participa de um ato público está sujeito a esse tipo de situação. É claro que ele deve ser tratado com respeito. Obama deve saber disso”, disse.

Veja mais
Vaga deixada por parlamentares pertence à coligação, diz STF
 
Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais