Cidadeverde.com

Irmão de ex-prefeito, empresário é sequestrado com filhos no interior

Imprimir

O empresário Arnaldo Barbosa, 54 anos, e seus dois filhos Alisson e Aécio, 21 e 24 anos, foram vítimas de um seqüestro relâmpago na noite do último sábado (19), na cidade de Elesbão Veloso. Arnaldo é irmão do ex-prefeito, Ronaldo Barbosa, que administrou o município de 2001 a 2008.


Segundo a polícia, era por volta das 19h30 quando três criminosos chegaram na casa de Arnaldo (foto) e renderam ele e seus dois filhos. A ação durou cerca de três horas, até os reféns serem liberados próximo a cidade de Monsenhor Gil a cerca de 100Km do local do crime.


“Um bandido ficou com os dois filhos e forçaram ele a ir até o supermercado. Chegando lá havia um funcionário e um homem que fazia a dedetização. Assim que eles abriram a porta foram rendidos também e presos no depósito. Em seguida, meu irmão tirou do cofre o dinheiro que havia apurado na sexta à tarde e durante o sábado”, conta Ronaldo Barbosa.


Em seguida, os bandidos voltaram e levaram ainda uma quantia em dinheiro na casa e jóias da esposa de Arnaldo. O trio de criminosos levou o empresário e seus dois filhos em um Voyage bege e seguiram em direção a Teresina pela BR 316 até passarem cerca de dois quilômetros da cidade de Monsenhor Gil.

Fotos: Elesbãonews

População da cidade foi à casa do empresário Arnaldo
de onde aguardava notícias.



“Pararam o carro e entraram a cerca de 25 metros no mato, onde amarraram os três (empresário e filhos). Um dos meus sobrinhos, conseguiu desatar o nó e eles foram caminhando até Monsenhor Gil onde conseguiram ligar pra um outro irmão meu de um orelhão”, descreve o ex-prefeito. 


Alisson, um dos filhos de Arnaldo também sequestrado.




Ronaldo conta que os bandidos não usavam máscaras, portavam revólveres calibre 38 e com certeza eram de fora. Há informações inclusive de que os criminosos estariam observando a vítima há pelo menos uma semana.


“Elesbão Veloso está sofrendo constantemente há seis meses com pequenos assaltos. Nos últimos dois meses foram incontáveis em farmácias, posto de combustível, pequenos comércios. Há dois anos aconteceram dois seqüestros do mesmo tipo. Enquanto isso a cidade está sem delegado. Acionamos a polícia de Valença”, finaliza Ronaldo Barbosa.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais