Cidadeverde.com

Vettel é pole na Austrália. Massa larga na oitava posição

Imprimir
Campeão da temporada 2010 e piloto com o maior número de pole positions, o alemão Sebastian Vettel iniciou o ano novamente com a primeira colocação para o grid para o Grande Prêmio da Austrália ao dominar toda a sessão de classificação e fechar com o tempo de 1min23s529, com o inglês Lewis Hamilton em segundo lugar e o australiano Mark Webber em terceiro.



Massa teve problemas quando faltava pouco mais de um minuto para o final do Q3 e rodou ao passar com a roda sobre a zebra, mas conseguiu voltar para a pista para tentar uma nova volta rápida e terminou com o oitavo tempo.

O brasileiro Felipe Massa deu sustos na primeira parte do treino de classificação e escapou de ficar fora do Q2 nos últimos instantes ao conseguir superar os problemas com sua volta e deixar o alemão Nick Heidfeld, da Renault, entre os últimos colocados.

Logo no início do Q2, foi a vez do brasileiro Rubens Barrichello cometer um erro e escapar da pista na curva três, com o seu carro ficando parado na brita. A escapada custou caro a Barrichello, que ficou fora do restante do treino e terminou com a 17ª colocação.

“Coloquei uma roda na grama, meu carro saiu de traseira, foi um erro meu. O ritmo de classificação estava bem mais alto do que a gente achou que estaria, com o problema no cambio pela manhã a gente perdeu tempo de pista, mas na classificação eu cometi um erro e fiquei fora”, afirmou o brasileiro à TV Globo após a saída.

O heptacampeão Michael Schumacher também não conseguiu ir para a última parte do treino e ficou com a 11ª colocação, junto dos estreantes Sergio Perez, Paul di Resta e Pastor Maldonado, além de Jaime Alguersuari, Adrian Sutil e Barrichello.

Experiente, Heidfeld foi a surpresa na lista com os seis carros das equipes que estrearam no ano passado na Fórmula 1, as duplas da Lotus e da Virgin, enquanto o italiano Vitantonio Liuzzi e o indiano Narain Karthikeyan, da Hispania, confirmaram a expectativa após as poucas voltas nos treinos livres e ficaram acima do 107% do tempo permitido no Q1, de 1min31s266, ambos acima de 1min32s.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais