Cidadeverde.com

Wellington Dias presta homenagem a José Alencar no Congresso

Imprimir

O senador Wellington Dias (PT-PI) homenageou em Plenário, nesta terça-feira, 29, o ex-vice-presidente da República e empresário José Alencar, falecido em São Paulo depois de uma longa luta contra o câncer. O senador relembrou diversos momentos da vida de Alencar, em especial a sua primeira visita ao Estado do Piauí, no ano de 2002, em atividade na Federação das Indústrias, como líder empresarial. "Nessa oportunidade ele manifestava seu pensamento em relação ao Brasil. Acreditava no Brasil, no seu potencial natural e no seu povo", ressaltou.


 
Wellington destacou ainda a lealdade demonstrada por José de Alencar ao Brasil e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula. "Ele teve a capacidade de, em momentos difíceis, participar diretamente das soluções", observou o senador, relembrando as discussões sobre as políticas de juros, os rumos da economia, e Alencar defendendo as necessidades de mudança que, longo em seguida, resultaram na criação do Plano de Aceleração de Investimentos (PAC). "Foi ele quem primeiro vi utilizar a expressão "destravar o Brasil", que resultou em seguida no "acelerar" que levou em conta esse conjunto de obras e ações então realizadas", acrescentou.
 
O senador reconheceu também a grande capacidade de luta do ex-vice-presidente demonstrada durante o seu tratamento. "Ele foi um exemplo de resistência. Cada vez que ele era internado, cada vez que ele saia dali, dava uma palavra. Se essa palavra confortava a nós, que não tínhamos problema de saúde, eu fico imaginando as pessoas que estavam em uma situação difícil, de doença, ouvindo a palavra de nosso querido José Alencar", disse. 
 
Wellington Dias destacou a descoberta da planta "cachorro pelado", ou avelós (Euphorbia tirucalli), da qual cientistas brasileiros descobriram uma medicação - que deve ser autorizada pela Anvisa nos próximos meses - para a cura de vários tipos de câncer, já comprovados. A experiência foi autorizada em alguns hospitais brasileiros e José Alencar deu apoio ao tratamento.
 
O senador lembrou, ainda, que muitas vezes José de Alencar saiu das unidades de saúde direto para as solenidades ou reuniões de trabalho. "Ficou em todos nós a lembrança de alguém que lutou muito pela vida, sempre utilizando-a nas defesas de muitas causas", afirmou.
 
Para ele, o ex-vice-presidente deixa uma grande licão como líder empresarial, pela sua carreira, e pelo grande valor que deu à classe trabalhadora. "Ele foi ético como empresário, como pai de família e, mais ainda, ético na política", destacou.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais