Cidadeverde.com

Servidores do DER suspendem greve e aguardam receber 3 meses

Imprimir

Os servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) decidiram nessa terça-feira (29) suspender a greve iniciada em 17 de janeiro devido ao corte de salários pelo Estado. Segundo o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Antonio Florentino, os servidores irão voltar ao serviço, mas o estado de greve vai permanecer.


Florentino disse que a intenção dos servidores é receber os direitos obtidos por meio de liminar do Tribunal de Justiça – que determinou o pagamento dos salários de janeiro, fevereiro e março – e começar a negociar com as autoridades do Governo a elaboração de um novo Plano de Cargos e Salários.






O secretário de administração, Paulo Ivan, garantiu que os salários foram incluídos e serão pagos de acordo com a tabela deste mês. Nessa segunda-feira (28), o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal solicitando o indeferimento do recurso do Governo do Piauí na instância maior que tinha o objetivo de cassar os efeitos da liminar do desembargador Francisco Paes Landim, do TJ-PI.


“Em todas as instâncias o Governo foi derrotado pela Justiça, que comprovou os graves erros praticados pela atual gestão contra os servidores do DER. Os danos são irreparáveis, mas de imediato, queremos o pagamento de todas as parcelas determinadas pelo Tribunal de Justiça, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março”, explicou Antonio Florentino.


O pagamento dos três meses deve ter como referência a folha salarial de novembro. O salário de dezembro e o 13º salário de 2010 devem ser incluídos nos precatórios do Estado.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais