Cidadeverde.com

Auditório do Tribunal Popular do Júri é interditado e audiências adiadas

Imprimir

O Tribunal do Júri Ministro Evandro Lins e Silva está sem realizar julgamentos desde a última segunda-feira (28). O motivo é o mau estado do auditório, que teve seu carpete retirado e parte das paredes descascando.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Os convocados para os julgamentos estão sendo chamados, mas alertados que não haverá audiência e são dispensados. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, o setor de engenharia já está a par da situação e deve iniciar a reforma no local nos próximos dias.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Desembargador Edvaldo Moura


"As unidades judiciárias da capital estão precariamente instaladas. O caso do Tribunal do Júri é que foi solicitada uma ligeira reforma e retirado o carpete antigo para limpeza. Entretanto, já haviam marcado as sete sessões e era preciso continuar com os trabalhos. Por isso a secretaria geral do TJ mandou retirar o carpete e limpar o local", declarou o desembargador.





De acordo com funcionários do Tribunal do Júri, as sete sessões ocorreriam do dia 28 de4 março a 7 de abril. Mas nenhuma se realizou até o momento.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com




O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Augusto Nogueira, que assumiu a diretoria do tribunal após o afastamento do juiz Antonio Noleto, que está internado com dengue, interditou o auditório a pedido do núcleo de promotores.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Carlos Augusto Nogueira




"No afastamento do Dr. Noleto eu sou o responsável e determinei a interdição porque desde a última quarta-feira o carpete foi retirado, há goteiras, infiltrações, limo e um cheiro forte de ácaros, o que tornou o local insalubre", explica o juiz.





O atual diretor disse que comunicou o fato ao TJ, solicitou que a reforma fosse concluída e aguarda um posicionamento do tribunal.


Ele afirma que os julgamentos não serão retomados enquanto o auditório estiver nessas condições.


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais