Cidadeverde.com

Bailarinas de 8 anos dançam chorinho no Talentos do Piauí

Imprimir

O quadro Estrelinha deste sábado (2) veio cheio de graciosidade. Apresentaram-se no palco do Talentos do Piauí as pequenas bailarinas Jeovana Lima, Maria Eduarda Castro e Isadora Mirla. As anjinhas mostraram toda sua graça dançando a música “Brasileirinho”, coreografia que lhes rendeu o segundo lugar no Festival de Dança de Teresina.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Provando que talento não tem idade, as baixinhas, todas de oito anos, encantaram os telespectadores do programa com seus trajes e maquiagem devidamente caracterizados, em um show de leveza e simpatia.

As bailarinas-mirim já estão de viagem marcada no dia 25 de maio para Fortaleza, onde se apresentarão no Festival de Dança V Passo de Arte Norte/Nordeste.



Em entrevista ao Cidadeverde.com, as crianças confessaram o nervosismo, mas disseram já estarem mais soltas no palco. “A gente fica nervosa, mas já estamos aprendendo a se soltar. A gente gosta é de se apresentar para o público”, revelou Isadora.

Como toda criança, elas já traçam planos para o futuro. “A gente quer ser bailarina profissional e professora de ballet”, garantiu Jeovana.

Dedicação



Perseguindo o sonho, as bailarinas frequentam religiosamente os treinos. São três aulas por semana, segunda, quarta e sexta, no teatro João Paulo II, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste.

As dançarinas fazem parte de uma turma de 25 crianças, apoiada pela Fundação Monsenhor Chaves. Tanto destaque tem motivo: “Elas nunca faltam as aulas, são esforçadas, dedicadas e atenciosas. São um prodígio”, ressaltou a professora da turma, Graciane Sousa, que já foi a 1ª Bailarina do Estado por duas vezes.


Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais