Cidadeverde.com

Ministério Público entra com ação para embargar obras da Potycabana

Imprimir

A Curadoria do Meio Ambiente entrou com ação civil pública para embargar as obras no Parque Potycabana e pediu a retirada de toda a estrutura do local.


Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com



A proposta do Ministério Público é do governo retirar a estrutura como piscina, toboágua e playground para ser transformado em área de lazer nos moldes da Raul Lopes.



A promotora Carmem Lúcia Almeida reafirmou que a área é de preservação e a obra é totalmente ilegal. É uma ação contra o governo do Estado, União e Prefeitura de Teresina.






“A reforma não pode ser feita, pois o parque está ilegal. Já houve até desvio de finalidade com realização de eventos e leilões”, disse a promotora.







Descaso

Desde 2008, a Potycanaba está fechada. O local está cheio de mato com difícil acesso, com piso destruído e material sucateado. Um retrato de desperdício e abandono. Uma das bombas da piscina de onda foi roubada e o local está com acúmulo de água parada com risco de criadouro da dengue.





O governo anunciou investimento de R$ 12 milhões, ano passado, para a reforma da Potycabana. As obras foram paralisadas e apenas a margem do rio foi recuperada depois da cheia de 2009 que destruiu parte do local.







Flash Yala Sena
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais