Cidadeverde.com

Governador dá nota 8 ao seu governo e defende imprensa livre em jantar

Imprimir

Bem à vontade, fazendo brincadeiras e contando “causos”, o governador Wilson Martins (PSB) recebeu a imprensa na residência oficial, na noite de ontem (7), durante jantar em comemoração ao Dia do Jornalista.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Na conversa, Wilson Martins defendeu uma imprensa livre, diz que aceita críticas, mas admitiu que se irrita com notícias inverídicas. Contou que na sua época de estudo a nota média era 7 e na sua avaliação a média do governo atual é 8.


Quando estava dando a nota ao governo, a primeira-dama, Lilian Martins, secretária de Saúde interrompeu e disse: “É bom que se explique porque a nota 8”.







O governador reagiu brincando. Disse que era “bom ter uma crítica dentro de casa”.


Ataques a Lilian

Wilson Martins lembrou que a primeira-dama está sendo criticada, devido a demanda na Secretária de Saúde. “Está sofrendo que nem suvaco de aleijado”, brincou sorrindo. Logo em seguida, o governador admite que está um “caos”a saúde no Brasil. Lilian interrompe a fala do governador para discordar. “Não está um caos, não. A saúde pública enfrenta muitas dificuldades. Mas, não está um caos”, disse Lilian.



Concordando com a mulher, o governador segue seu discurso e anuncia concurso para a área da saúde. Ele disse que quer contratar médicos e enfermeiros.


Com uma platéia de 40 jornalistas, o governador admitiu que a dívida pública estrangula as finanças do governo. Ele revelou que este ano vai pagar mais de R$ 700 milhões em dívidas e em 2012 está previsto cerca de R$ 800 milhões.





Wilson Martins falou da oposição ao afirmar que aceita críticas. “As críticas da oposição engrandecem”.


Ao finalizar a fala, o governador lembrou um “causo” do amigo Antônio Rodrigues Filho, prefeito de Acauã. Segundo Wilson Martins, o prefeito conta que existe quatro especialidades de gente que não vale nada: o vereador, que não larga do pé, o promotor de justiça, o TCE e um bocado de jornalistas lhe fazendo perguntas.






A imprensa de sites, revistas, TVs, jornais e rádio estava presentes no jantar que terminou por volta das 23horas.




Flash Yala Sena
[email protected]
  


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais