Cidadeverde.com

Estudante esfaqueia 2 colegas em escola no bairro Promorar

Imprimir

A violência nas escolas da rede pública de ensino do estado do Piauí vem preocupando as autoridades. Há cerca de um mês, dois estudantes da Unidade Escolar Martins Napoleão, localizada no bairro Promorar, foram esfaqueados por um colega. De acordo com outros alunos, o menor de idade estava armado com uma faca, golpeou os dois amigos e logo depois fugiu.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com




“Ele furou um menino da outra turma, depois veio e me furou, aí ele saiu do colégio normalmente", afirmou um dos menores agredidos, que tem 12 anos. Segundo as vítimas, o acusado seria doente mental.


A avó do adolescente agredido disse que procurou a direção para que o outro aluno fosse punido de alguma forma, mas, segundo ela, a diretora não atendeu a sua solicitação. “Ela disse que não podia fazer nada. Ela disse que revistar os alunos seria uma saída, mas ela também me falou que isso iria prejudicar os estudantes, que eles perderiam os primeiros minutos de aula participando da revista." afirmou a dona de casa.


Com os casos de violência em colégios da rede pública de ensino a Secretaria Estadual de Ensino desenvolve o programa "Pelotão Escolar" que visa combater estes tipos de acontecimentos. O Secretário de Educação, Átila Lira, disse que atualmente 40 oficias participam do projeto realizado rodas permanentementes nas proximidades das unidades escolares.


De acordo com dados do Pelotão Escolar, em 2010, foram registrados 187 casos nas escolas, deste número 21% são agressões, 17% furtos, 11% desordem.


“Estamos cada vez mais desenvolvendo campanhas para evitar estes acontecimentos nas escolas. A ideia é estender o projeto para o interior do estado também", afirmou o secretário.



Aline Carvalho
(Com informações de Raimundo Lima TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais