Cidadeverde.com

Aeronáutica oferece 124 vagas para as áreas de saúde e engenharia

Imprimir

Os profissionais das áreas de saúde e engenharia que desejam seguir carreira na Aeronáutica poderão se inscrever para os exames de admissão aos Cursos de Adaptação para Médicos, Dentistas e Farmacêuticos (CAMAR/CADAR/CAFAR) e Engenheiros (EAOEAR) no período de 8 de abril a 12 de maio deste ano.

 
Ao todo, são 101 vagas destinadas aos profissionais da área de saúde, sendo 75 para médicos, 20 para dentistas e seis para farmacêuticos, com especialização em diversas áreas (ver edital). Para os engenheiros, são oferecidas 23 vagas, sendo para Engenharia Civil (06), para Engenharia Eletrônica (02), Engenharia Elétrica (02), Engenharia Mecânica (05), Engenharia da Computação (06), Engenharia de Telecomunicação (01) e Engenharia Cartográfica (01).

 
A remuneração para o profissional em início de carreira é em torno de R$ 6 mil. A FAB ainda oferece benefícios como plano de carreira, assistência médica e odontológica e aposentadoria integral.

 
O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. As provas escritas serão aplicadas no dia 19 de junho nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus. Para se inscrever, o candidato deve possuir Título de Especialista na área em que pretende concorrer, não poderá ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2012, entre outros pré-requisitos disponíveis no edital.

 
Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso farão no CIAAR, em Belo Horizonte, o curso de adaptação militar com previsão para início em 30 de janeiro de 2012. Concluindo o curso com aproveitamento, o novo oficial será nomeado Primeiro-Tenente e incluso no respectivo Quadro, sendo designado para servir em Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.
 

Para a médica intensivista Clarissa Francisca Valdez, que ingressou na FAB em 2010, a possibilidade de servir à pátria e de adquirir conhecimentos de diferentes áreas fizeram com que decidisse ingressar no Quadro de Oficiais Médicos da FAB. “O que mais me chama a atenção no fato de ser médica intensivista da FAB é não apenas ser médica intensivista. Podemos atuar em outras localidades e em outras áreas, como administração, ensino e logística, o que é muito estimulante. Vejo tais possibilidades como um processo de crescimento e diversificação profissional. Espero também, mediante minha dedicação proativa, poder realizar cursos de especialização nacionais e internacionais para agregar valor à FAB e poder devolver a ela os benefícios deste investimento. Não vejo meu crescimento sem poder retribuir à FAB.”
 
 
O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa é de R$ 120,00. Mais informações no telefone (31)4009-5014.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais