Cidadeverde.com

Metrô sai dos trilhos em cima de ponte em Teresina e via é interditada

Imprimir

A Companhia Metropolitana de Transporte Público comunicou que os trilhos onde houve o acidente do metrô de Teresina serão liberados a partir das 16 horas. Enquanto isso, o trecho está interditado para reparos. O diretor da companhia Antônio Sobral, a companhia fará inspeção para detectar os motivos do acidente, mas adiantou que houve um rebaixamento da junta provocando a saída dos trilhos.


Fotos: Thiago Amaral



“Vamos fazer um laudo para diagnosticar os motivos do acidente e fazer reparos neste trecho”, afirmou Sobral.





Atualizada às 10h


Um trem do metrô de Teresina descarrilou em cima da ponte no bairro Ilhotas, zona Sul da cidade, causando pânico para os 180 passageiros que estavam a bordo. No momento do acidente, houve correria já que o espaço era pequeno para a saída das pessoas. Uma mulher chegou a desmaiar e foi socorrida pela ambulância do Samu.

 

O trecho onde ocorreu o acidente já houve outros descarrilamentos, mas o de hoje foi mais grave, devido o risco de afogamentos. O trilho foi interditado e os trens de combustíveis vindos de Fortaleza, no Ceará, ficaram parados aguardando a liberação da via. No incidente, nenhum passageiro saiu ferido.Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Os passageiros foram retirados do local com ajuda do Corpo de Bombeiros. Como o trem parou em cima da ponte sob o rio Poty havia risco de passageiros caírem no rio de uma altura de 70 m. O acidente ocorreu ao lado de outra ponte, a Wall Ferraz, que dar acesso a zona Leste da cidade, e o trecho ficou interditado.


Os moradores da região disseram que escutaram um estrondo quando o fato aconteceu. No local, três equipes do Corpo de Bombeiros e uma do SAMU resgataram as vítimas. De acordo com o tenente Wellington Ferdman, que atendeu o chamado, apenas uma mulher passou mal e teve de ser socorrida mais emergencialmente. 




 
Segundo Antonio Marcos Freitas, responsável pela manutenção dos trilhos, a linha do trem abriu, ocasionando o problema. "Episódios como este já aconteceram em outros trechos, mas aqui é a primeira vez", declarou. Ele explica que o trem entrou cerca de 80 metros descarrilhado. 


Uma locomotiva da empresa Transnordestina foi acionada para retirar o trem e levá-lo à oficina do pátio de manobra da rede ferroviária.




O trânsito está interrompido nos dois sentidos da avenida Higino Cunha e ponte Wall Ferraz.

 Atualizado às 12:45

 




Neste exato momento técnicos da Cia metropolitana estão rebocando o metrô que descarrilou na manhã desta quinta-feira na linha ferre próxima a ponte Wall Ferraz. De acordo com os profissionais os trilhos do local apresentavam defeitos e alguns moradores afirmaram que esta não é a primeira vez que acidente ocorrer.

A operação de reboque do trem esta sendo delicada por que existe a possibilidade do trem novamente sair dos trilhos. 


Flash de Aline Carvalho e Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais