Cidadeverde.com

100 homens do Exército ocupam as ruas de Teresina contra a dengue

Imprimir

O Exército iniciou nesta segunda-feira(18) o combate a dengue em Teresina, pela região de maior índice – a Santa Maria da Codipi, na zona Norte. O prefeito Elmano Férrer e o comandante do Exército no Piauí, coronel Humberto Silva Marques, assinaram um termo de cooperação para o Exército auxiliar na luta contra o mosquito transmissor da doença.

Fotos: Semcom


Foram destinados 100 homens para combater a dengue na capital. O coronel Humberto Silva Marques disse que os militares foram treinados e entrarão de casa em casa na busca de focos da dengue e orientando a população. 

O prefeito Elmano Férrer disse que a prioridade é a zona Norte e o Centro, regiões que possuem os maiores focos do mosquito. O Exército tem uma grande credibilidade e vai reforçar o combate à doença.



Em Teresina já foram detectados 1.252 casos, até o último levantamento, os bairros com maior índice são: Santa Maria da Codipi, Buenos Aires, Poty velho, Água Mineral e Mocambinho. Somente na Santa Maria já foram registrados 100 casos.

Os Correios também vão ajudar na campanha, o diretor no Piauí, Osmar Teixeira Moura, vai distribuir 100 mil folders de prevenção e combate a dengue.

Fotos: 25BC





Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais