Cidadeverde.com

Campeão do Soletrando agora quer vencer Olimpíada de Matemática

Imprimir

O jovem Izel Francisco Brito de Araújo, de 14 anos, vencedor do concurso de soletração “Soletrando” e Sandoel Brito, 17 anos, campeão da olimpíada nacional de Matemática, foram homenageados em cerimônia na manhã desta segunda-feira (18) no Palácio de Karnak. Os dois estudantes da Unidade Escolar Teotonio Ferreira Brandão, de Cocal dos Alves, receberam das mãos do governador Wilson Martins dois notebooks em homenagem aos seus feitos.


“A vitória destes meninos é mais que uma vitória particular, é de todo o Estado do Piauí. Isso mostra que temos estudantes capacitados na rede pública”, destacou o governador.


Paulo Barros


“Estou muito feliz de receber esse computador, porque vai me ajudar a estudar mais. Estudar é algo que eu faço porque eu gosto”, declarou Sandoel, que atualmente cursa matemática na Universidade Federal do Piauí. Em 2010, ele ganhou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Segundo os especialistas, ele será em breve um dos maiores matemáticos do Estado.


Sandoel (à esquerda) e Izael com o governador Wilson Martins.




Já Izael agradeceu o presente do governador e falou à imprensa sobre a atual estrutura da educação. “A situação da Educação no Brasil inteiro não é muito boa. A minha escola está entre as melhores, mas seria bom que ela e outras unidades tivessem mais bibliotecas e laboratórios de informática”, diz o adolescente, com consciência de gente grande. Ele afirma que estudava cerca de seis horas por dia para o “Soletrando”, mas agora quer mudar de campo de estudo.

 


“Eu gosto muito de estudar tudo. Agora vou tentar a Olimpíada de Matemática”, descreve estudioso o jovem que sonha em ser jornalista e irá concorrer à Olimpíada Brasileira de Matemática no próximo dia 16 de agosto.



Flash de Aline Carvalho
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais