Cidadeverde.com

Semifinais são decididas no tie-break; Veja as decisões do tênis desta terça

Imprimir
Uma tarde de jogos emocionantes no Cidade Verde Juniors Cup, decididos no último ponto. Depois das partidas desta segunda-feira (25), todas as finais do G1, chave de acesso à elite do Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-Juvenil, estão definidas. A primeira etapa do campeonato brasileiro é disputada na academia Radical Tennis, em Teresina.

Fotos: Thiago Amaral


As últimas semifinais disputadas foram na categoria 16 anos masculino. Mineiros e paulistas vão vão decidir o título após se classificarem no set de desempate - tie-break. O mesmo ocorreu com todos os jogos do torneio de duplas realizados hoje, inclusive a decisão da categoria feminina, na qual a paranaense Yole Cortinhas e a maranhense Samantha Araújo sagraram-se campeãs.


16 anos masculino

Caio Barros e João Vacallieri, do Minas Tênis Clube, começaram bem seu jogo contra Thiago Karrer e Luiz Tazinaffo. Venceram o primeiro set por 6-3, mas foram derrotados no segundo por 6-1. "A gente deixou eles atacarem mais", disse João após a partida. "No tie-break, eles fizeram 5-1 e depois viramos para 8-5. Qualquer um poderia vencer", completou. O set de desempate acabou 11 a 9 para os mineiros.




"A gente treina junto todo dia. Isso ajuda muito no jogo, especialmente em um tie-break disputadíssimo como esse", acrescentou Caio, que jamais havia formado dupla com o colega de clube.


Na decisão, os adversários serão os paulistas Thiago Salgado e Thiago Yoshimori, que seguiram um roteiro parecido com o anterior no jogo contra os mineiros Henrique Vieira e Bruno Mialarett. Venceram o primeiro set por 6-4 e perderam o segundo pelo mesmo placar. No tie-break, começaram perdendo por 5 a 2, viraram para 8 a 5 e fecharam em 10 a 7. 



"A gente foi mais agressivo no terceiro set, erramos menos bolas", avalia Yoshimori. "Nós também nos impomos nos momentos decisivos. Jogamos com muita garra, sem querer dar nenhum ponto de graça", acrescentou Salgado, que garante: não pensou em derrota quando a partida estava quase vencida.



Terça de finais
A programação de terça-feira reserva cinco finais durante a manhã, a partir de 9h30min:

14 anos - Duplas Masculinas
Armando Rangel/Lucas Coutinho (CE/PE) x Lucas dos Santos/Leonardo Guimarães (SP/GO)

14 anos - Feminino
Luiza Silva Souza (BA) x Ana Maria Sabbag Bolson (PR)

14 anos - Masculino
Felipe Juliano Pereira Lene (SP) x Gabriel Fernandes Cavalcante (MG)

16 anos - Masculino
Marcos Vianna Guimarães Neto (PR) x Bruno Mialarret Borja (MG)

16 anos - Duplas Masculinas
Caio Barros/João Cavallieri (MG) x Thiago Salgado/Thiago Yoshimori (SP)


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais