Cidadeverde.com

Lesão de R10 é parecida com a que tirou Elano da Copa

Imprimir

A contusão que impediu Ronaldinho de entrar em campo na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense, no último domingo, é a parecida com a qual tirou Elano da Copa do Mundo de 2010. Uma disputa de bola no jogo contra o Horizonte (CE), na última quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ocasionou uma edema no joelho esquerdo do camisa 10. Ele está vetado da partida de volta, nesta quarta-feira, no estádio Domingão.

A boa notícia para o torcedor do Flamengo é de que o edema no tornozelo direito do meia do Santos era maior, portanto mais grave e necessitou de um tempo maior de recuperação (cerca de dois meses). O chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, que tratou Elano durante o Mundial, explica que ainda é muito cedo para dizer quando Ronaldinho voltará a ter condições de jogo.


   (Ronaldinho sofreu a lesão no jogo contra o Horizonte, na última quarta-feira)

- O edema pode regredir de maneira rápida ou demorar um pouco mais tempo. O tempo de recuperação pode ser dois dias, duas semanas ou um mês. Depende de como ele irá absorver os medicamentos. Vai ter de fazer o que ele está acostumado a fazer em campo sem apresentar dor. Hoje ele já trabalhou na fisioterapia e mais tarde irá fazer musculação, mas sem forçar o joelho - explicou Runco.

Uma entrada do meia-atacante Tioté durante a partida contra a Costa do Marfin, acabou lesionando o tornozelo direito de Elano. Na primeira avaliação dos médicos, não necessitava de um tempo logo para se recuperar. No entanto, após o meia ser submetido a uma ressonância magnética, foi comprovado a gravidade de lesão e ele ficou de fora da partida contra a Holanda, na qual a Seleção Brasileira foi eliminada do Mundial da África do Sul.

Na manhã de segunda-feira, Ronaldinho foi submetido a um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo, no qual foi analisado que existe um processo inflamatório, mas não precisará passar por cirurgia, mas a presença do jogador na final da Taça Rio, contra o Vasco, neste domingo, ainda é incerta.

Ele não viajou com o grupo nesta segunda para Horizonte (CE), onde o Flamengo jogará a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o time da cidade, nesta quarta-feira (27.04).


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais