Cidadeverde.com

TRE decide pela cassação de Décio Solano; Vereador diz que já recorreu

Imprimir

O petista Décio Solano teve seu mandato de vereador cassado. A decisão foi consumada nesta quinta-feira (28). O parlamentar é acusado de, no período da campanha eleitoral do ano de 2008, ter fomentado a ocupação de um terreno localizado no município José de Freitas.



Em entrevista ao Jornal do Piauí, Décio Solano afirmou que entrou com um recurso com uma ação cautelar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a concessão da liminar até que o recurso seja apreciado. Segundo o político, um relator irá analisar o caso ainda na tarde desta quinta-feira, ele espera voltar às atividades normais como vereador ainda hoje.

De acordo com o ex-vereador esta é a segunda vez que ele perde o mandato pela mesma acusação. “Já ganhei uma vez. No ano passado pediram a impugnação do meu mandato eletivo, recorri e ganhei. Esta também vou ganhar, acredito que até o fim da tarde o relator já dê uma decisão”, disse.

Caso o relator não ofereça uma decisão favorável, o parlamentar garante que vai entrar com uma nova ação para não perder o mandato. O posto do parlamentar do PT será ocupado pelo suplente Edberto Borges (PT).

Prefeitura de Teresina
Decio Solano disse que não acredita em uma parceria entre o PT e o PTB para o lançamento de um candidato para concorrer a Prefeitura de Teresina. Para o ex-vereador o PT tem tradição e obrigação de lançar uma candidatura própria.

“Temos grandes nomes que podem representar o partido. Wellington Dias, Merlong Solano, Regiane Dias. Então? Não vejo por que não termos um candidato próprio. Afirmou o parlamentar.

Solano ainda disse que o PT precisa trabalhar para aumentar o número de representantes na câmara. “Temos que fazer um trabalho completo, aumentar o número de eleitos na câmara municipal também deve ser uma meta do PT” concluiu.

Aline Carvalho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais