Cidadeverde.com

Paulista lamenta abandonar jogo com o piauiense Vinícius Nogueira

Imprimir
O tenista Felipe Fogagnoli Tosello, de São Paulo, elogiou o piauiense Vinícius Nogueira, de quem perdeu nas oitavas-de-final do Cidade Verde Juniors Cup na tarde desta sexta-feira (29), em Teresina. Ainda assim, o paulista 10º colocado no ranking nacional da categoria 12 anos acredita que poderia ter vencido o jogo, não fosse o calor que o levou a desistir do set de desempate (tie-break).

Fotos: Carol Riedel

No primeiro set, o paulista venceu por 7 a 5 em uma disputa acirrada, com seis quebras de serviço, três para cada lado. No entanto, Tosello já sentia os efeitos do forte calor. "Meu técnico falou para eu ficar da linha de base para a frente, para gastar menos energia. Cheguei a fazer 4 a 2, mas não consegui bater forte e fiquei no fundo esperando os erros dele (Vinícius)", explicou o tenista.


Percebendo as dificuldades do adversário, Vinícius variou o jogo e fez Felipe correr a quadra e se desgastar mais. "Não conseguia respirar. O calor é muito forte", afirmou após a partida. Durante o jogo, o pai de Felipe chegou a dizer para o tenista abandonar a quadra se não aguentava mais. Raçudo, o paulista resistiu até o fim do segundo set, quando foi derrotado por 2 a 0. Depois, foi atendido no posto de fisioterapia reclamando de cãibras.

Sobre Vinícius Nogueira, que nas quartas-de-final deste sábado (30) irá enfrentar o fluminense Vitor Sá Rego Leal, terceiro do ranking nacional, Felipe Tosello teceu um elogio, mas prevaleceu a lamentação por não ter aguentado a alta temperatura de 13h. "Ele erra muito, mas joga bem, sabe jogar. Mas dava para ter ganho se eu estivesse em condições", declarou o paulista, que tentará o torneio de duplas. "Vou dar tudo de mim", garante.


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais