Cidadeverde.com

Audiência pública sobre a Suzano será realizada hoje no Atlantic City

Os novos diretores da Suzano Celulose no Estado foram apresentados nesta quinta-feira(05), ao governador Wilson Martins em reunião no Palácio de Karnak. O projeto da empresa para o Piauí será apresentado numa audiência pública hoje, às 19 horas, no Atlantic City. 

Na reunião foi tratado sobre o impacto do projeto sobre o Rio Parnaíba. O diretor Jorge Cajazeiras, diretor institucional, disse que foi apresentado ao governador a perspectiva de investimento, que é cerca de R$ 23 milhões, com a duplicação com a capacidade para 60 milhões de mudas, sendo o maior da América Latina. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Diretores da Suzano

Cajazeiras pediu a participação popular na audiência para que façam seus questionamentos e tirem suas dúvidas. O viveiro, com 30 milhões de mudas, ficará pronto em junho e localizado próximo a Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina).

Jorge Cajazeiras

O gerente de Assuntos Estratégicos do Governo, Jorge Lopes, disse que foi tratada a possibilidade da Suzano ocupar uma área no Porto de Luís Correia. Isso vai depender do calabro e da profundidade do porto, para ser possível aportar os navios da empresa. 

A fábrica de papel celulose ficará em Palmeiras e tem previsão de gerar de 7 mil empregos diretos e indiretos, com investimentos de R$ 4 bilhões. 

Eraldo Cordeiro

Em relação ao rio Parnaíba, o gerente ambiental Eraldo Cordeiro de Almeida Júnior disse que o impacto sobre o rio Parnaíba é insignificante e que a água que será consumida vai retornar ao rio tratada através de uma estação moderna. 


Flash de Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais