Cidadeverde.com

Fernando Monteiro pede agilidade na estrada para escoar soja

Imprimir
O deputado Fernando Monteiro esteve nesta quarta-feira, 4/5, na sede do Departamento de Infraestrutura de Transporte (Dnit/PI), onde conversou com o superintendente Sebastião Ribeiro e pediu informações sobre o início das obras de pavimentação da BR-235, no trecho de 150 Km que liga os municípios de Gilbués e Santa Filomena.



A preocupação do parlamentar com a obra é antiga. “Estou no sétimo mandato como deputado estadual e em todas as minhas legislaturas fiz pronunciamentos sobre a importância daquela estrada, não apenas para Santa Filomena, mas para todo o Piauí”, diz. Monteiro explica que apesar de o município ser responsável por 11% da produção total de soja do Estado, o que corresponde a aproximadamente 130 mil toneladas, e ocupar, atualmente, a quinta posição na economia agrícola piauiense, perdendo apenas para Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus e Ribeiro Gonçalves, tem sérias dificuldades em escoar sua safra.



De acordo com Ribeiro, houve um pequeno atraso burocrático devido à necessidade de federalização da estrada, uma vez que os recursos destinados à obra, na ordem de R$ 110 mil, são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Todo esse processo deve ser concluído em, no máximo, dez dias e a obra deverá ser iniciada ainda neste mês”, garantiu o superintendente.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais