Cidadeverde.com

Dirigentes esportivos fazem últimos ajustes para realização da Olimpiauí

Imprimir
As primeiras conversas ocorreram em setembro de 2010. No mês seguinte, atletas de diversas modalidades participaram do programa especial "Viva Piauí 2016 - Nós Podemos Competir" e conheceram a Olimpiauí, evento que a TV Cidade Verde promoverá para fortalecer o esporte do Estado. Nesta quinta-feira (5), faltando um mês para a tão esperava semana esportiva, dirigentes de federações definiram os últimos ajustes para que a competição cumpra seu objetivo.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

No encontro, o diretor presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, levou aos dirigentes o resultado do encontro em Brasília com o ministro do Esporte, Orlando Silva, que apoiou o projeto e prometeu esforços também para se fazer presente na abertura, dia 4 de junho. A intenção é dar ainda mais visibilidade ao evento e fazer com que atletas e suas modalidades sejam mais reconhecidos pela sociedade. 


Outro ponto importante da reunião diz respeito justamente à abertura, marcada para o ginásio Verdão. A programação de eventos foi discutida pensando em jogos para a praça esportiva. Depois da visita de hoje do governador Wilson Martins (PSB) ao local, determinando que reparos urgentes sejam iniciados em no máximo cinco dias, dirigentes discutiram a utilização do ginásio não só para a solenidade, como também jogos e premiação de atletas.


As inscrições já foram abertas pelas federações esportivas, que definiram as categorias da primeira edição da Olimpiauí. A programação vai de 4 a 12 de junho com competições confirmadas de Ciclismo, Badminton, Judô, Atletismo, Natação, Caratê, Kung-Fu, Basquete, Vôlei, Futsal, Handebol e Tênis. A TV Cidade Verde vai transmitir os principais jogos ao vivo e exibir reportagens ao longo da programação. O Cidadeverde.com e a Revista Cidade Verde também farão cobertura completa. 

"Estamos nos acertos finais, no arremate, montando o calendário, fechando os horários. Todos estão engajados em deixar tudo definido para que a Olimpiauí transcorra dentro do que foi planejado. Essa edição é apenas a primeira. O projeto é longo. Queremos que mais federações se organizem a longo prazo para participarem a partir de 2012", disse Danys Queiroz, um dos membros da comissão organizadora. 


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais