Cidadeverde.com

Ministro dos Esportes admite SP fora da Copa das Confederações

Imprimir
Com o futuro estádio do Corinthians ainda no zero, Orlando Silva admite a possibilidade de São Paulo ficar fora da Copa das Confederações-2013. Questionado sobre as declarações do ministro do Esporte, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário especial de articulação para o Mundial do município, procurou minimizar.



"Se São Paulo não estiver pronta, o adequado é não ter a competição aqui. A Copa das Confederações é um evento teste. Temos que testar o estádio que receberá jogos da Copa, e não outros. Mas quem decide isso é a Fifa", disse Orlando Silva durante seminário na Assembleia Legislativa de São Paulo, na manhã desta sexta-feira.

O ministro não trata o Morumbi e a futura Arena Palestra como alternativas para abrigar jogos da Copa das Confederações. "Não é razoável que a Fifa beneficie ou estimule dirigentes e gestores que não cumprirem o que estava previsto", declarou Silva.

Com o Morumbi descartado pela Fifa para abrigar a abertura do Mundial-2014, São Paulo pretende usar o futuro estádio do Corinthians. Na medida em que a Copa das Confederações é um evento teste, o ideal seria usar a arena do clube alvinegro, mas as obras sequer foram iniciadas em Itaquera.

Andrés Sanchez, presidente corintiano, praticamente descartou a possibilidade de abrigar o torneio. "Se o Parque Antarctica estivesse pronto antes, poderia ser no Parque Antarctica. Não sei como está o andamento das obras lá. Pelo que eu sinto, porque ainda não foi comunicado oficialmente, Copa das Confederações em São Paulo já era", vaticinou.

Nomeado pelo prefeito Gilberto Kassab como secretário especial de articulação da Copa do Mundo de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves não demonstrou preocupação com a possibilidade de ver a cidade excluída da Copa das Confederações.

"O objetivo principal do município de São Paulo é realizar a abertura da Copa do Mundo, receber o Centro de Mídia e o Congresso Técnico da Fifa. Se conseguirmos fazer a Copa das Confederações também, é uma coisa a mais. É claro que temos interesse nisso, mas precisamos focar nos objetivos centrais", encerrou.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais