Cidadeverde.com

Vereador quer todas as polícias fiscalizando paredões de som

Imprimir

O vereador Rodrigo Martins (PSB) vai comandar uma discussão na Câmara Municipal sobre a criação da lei que proíbe os paredões de som em Teresina. Como a estrutura da Delegacia do Silêncio não consegue abranger a demanda, Rodrigo propõe que seja firmado um convênio entre todas as polícias.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Segundo o vereador, sozinha, a Delegacia do Silêncio não consegue atender todos os chamados. "As reclamações são muitas. Recentemente recebemos grupo de moradores da zona leste próximo a Dom Severino com ação na justiça contra paredões de som. Eles colocaram que a legislação de hoje tem que ter a presença do decibelímetro para medição e infelizmente pela pequena quantidade desses aparelhos e pela grande quantidade de chamados a Delegacia do Silêncio acaba sendo pequena", explicou.


A intenção da lei é impedir a utilização dos paredões em vias e logradouros públicos, além de ambientes privados que sejam de grande circulação, como postos de combustíveis.


Porém, dá brecha para que o aparelhos de áudio possam ser usados em campanhas publicitárias, eventos religiosos e propaganda política, devidamente licenciados.





Os simpatizantes dos paredões de som poderão utilizar espaços distantes da zona urbana para a realização de campeonatos ou para festas.


Rodrigo Martins afirma que fará uma reunião com o ex-vereador João Cláudio (PCdoB), autor da lei Boa noite, Teresina, para discutir melhoramentos na legislação.


Candidatura


Rodrigo Martins negou mais uma vez que já tenha colocado seu nome como candidato a prefeito de Teresina pelo PSB. Ele explicou que o que propôs foi que o partido lance candidatura própria, pela importância que adquiriu na política piauiense.


Mas, segundo ele, se o PSB achar que seu nome é o melhor para a disputa, não fugirá da missão.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais