Cidadeverde.com

Dança e Educação são discutidas em Fórum em Teresina

Imprimir

Está em Teresina a paulista Isabel Marques, autora de livros e pesquisadora da dança aliada à educação, para participar de atividades formativas para professores de dança dentro da programação do Fórum Nacional Minuto Para Dança.

Isabel ministra a palestra Leituras de Dança, Leituras de Mundo no auditório do Instituto Federal do Piauí (antigo CEFET) às 9h desta sexta, dia 13 de maio. Logo após, lança sua mais recente obra: Linguagem da Dança: Arte e Ensino.

Como desdobramento, à tarde, a partir das 16 horas, será realizada uma vivência com os professores que assistiram à palestra, explica Isabel Marques. “A minha proposta de vivência é para os profissionais/professores que assistirão à palestra, para ampliarmos um pouco na prática aquilo que foi discutido pela manhã. Acredito em formação de professores que contribua com continuidade e ampliação de trabalhos e não em atividades pontuais, por isso uma atividade é desdobramento da outra.”

O Fórum Nacional é uma ação de caráter formativo, com foco na educação. O evento, que está em sua segunda edição, ambiciona contribuir para o desenvolvimento local da dança em todas suas implicações, seja no campo da prática, do ensino, da produção, das políticas públicas ou da criação.


Atitudes Contemporâneas Para Uma Dança Dialógica é a proposição fundamental da 2ª Edição do Fórum Nacional Minuto Para Dança. E ambiciona desequilibrar permanências de práticas que ainda predominam e efetivam um fazer que resulta de um extenso processo histórico de pensamentos cartesianos, dicotómicos, hegemônicos e eurocêntricos que, por consequência, acabam por tratar a dança como uma atividade fechada nela mesma onde se valorizem unicamente corpos altamente treinados, virtuosos e belos, excluindo-se o diferente e suas particularidades. Pontua Luzia Amélia idealizadora do Fórum Minuto Para Dança.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo fone: 3221.1977 ou pelo e-mail: [email protected]. Informações podem ser obtidas nas redes sociais pelo: www.meadiciona.com/minutoparadanca.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais