Cidadeverde.com

Explosão de dinamite em posto de combustível atinge casas em Jaicós

Imprimir

Os jaicoenses do bairro de Serranópolis viveram momentos de susto e terror no final da tarde desta quarta-feira (11). O motivo foi a explosão de dinamite para cavar um poço na obra de um posto de gasolina. O material utilizado para conter o abalo, segundo a polícia, foram pneus e tábuas de madeira que acabaram sendo lançadas com a onda de impacto e atingiram diversas casas e outros animais.

Fotos: Noticiei







O escrivão da delegacia do município, Sebastião Dias Carvalho, descreve que os trabalhadores da obra estavam cavando o buraco onde seria depositado o tanque de combustível. “Eles usaram dinamite e não usaram um protetor. Colocaram pneus e tábuas que voaram com a explosão e atingiram várias casas”, descreve. O incidente aconteceu no cruzamento da avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves com rua Telegrafista Manuel Pacheco.






Segundo ele, pelo menos três casas foram bastante danificadas, além de outros imóveis em um raio de aproximadamente duzentos metros. “Um motorista que passava em um celta preto teve o vidro traseiro do carro completamente quebrado. A fiação também foi atingida e deixou o bairro sem luz”, pontua Sebastião. Até a manhã desta quinta, três Boletins de Ocorrência já haviam sido registrados.






O escrivão afirmou que o dono do posto, identificado como Paulinho, já se comprometeu a fechar um acordo com os donos dos imóveis atingidos.




Segundo o chefe do departamento de fiscalização do Crea-PI, Wolteres Alencar Miranda, a obra está registrada no órgão, mas não tinha projeto para a utilização de dinamite. “Este tipo de operação pode existir, mas tem que haver especificações e especialistas acompanhando. Alguma coisa pode ter dado errada”, informa. Wolteres aconselha às pessoas que tiverem seus imóveis abalados pela explosão a registrarem um Boletim de Ocorrência e reclamarem também no Crea de Picos.



Carlos Lustosa Filho
Com informações do Noticiei e PontoNet
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais