Cidadeverde.com

Piauí representa América Latina em festival infatil de teatro na Europa

Imprimir

Sete componentes do grupo Harém de Teatro embarcaram ontem para Lisboa-Portugal onde irão apresentar a pela “O Príncipe da Floresta” nesta sexta(13), pela 16ª Mostra Internacional de Teatro para o Pequeno Público. O grupo foi o único da América Latina selecionado para participar do evento que está entre os três eventos infantis mais importantes do continente europeu.



A peça foi apresentada no aniversário de 13 anos do Medplan e o diretor Arimatan Martins resolveu inscrevê-la na seleção. “Ficamos felizes em sermos escolhidos entre milhares de projetos enviados. A peça é uma adaptação do livro “O Pequeno Príncipe”, mas falando de meio ambiente e sustentabilidade. São os elementos do livro, ‘desitiotizando’, mas mantendo os valores mostrados no enredo como o amor. É o eixo do Pequeno Príncipe, mas com a fala e a cultura do Piauí”, explicou o diretor.

As três apresentações da peça em Lisboa e Almada já estão com os ingressos esgotados e serão realizadas nos dias 13, 15 e 17 de maio. “O público não irá se assustar com a adaptação, porque estamos falando de um tema atual em todo o mundo que é uma preocupação de todos – o meio ambiente, a sustentabilidade. Todos nós estamos no mesmo barco, morando no Brasil ou na França”, destacou, ao ser questionado se a adaptação de um livro europeu não poderia chocar.


Emanuelle Teles interpreta o Príncipe

O papel do príncipe é feito pela pequena atriz Emanuelle Teles Andrade, 13 anos, que em sua segunda peça já vai se apresentar para um público diferente. “Fazer um menino é estranho, porque sou muito feminina, mas é legal. É muito bom representar o Brasil na Europa”, afirmou a adolescente que viaja ao lado do pai, o cenógrafo e ator Emanoel Andrade.



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais