Cidadeverde.com

Dupla de adolescentes assalta farmácia e faz família refém em casa

Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta quinta-feira (12) por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE - acusados de assaltar uma farmácia e fazer a família de um empresário refém em sua residência. Um dos jovens saiu ferido.

De acordo com o tenente Geovani Mota, das RONE, o adolescente de 17 anos teria tentado sacar a arma contra os policiais e foi repreendido com um tiro em uma das pernas. O acusado foi internado no Hospital de Urgência de Teresina - HUT.

O outro jovem, de 16 anos, foi levado para o quartel do grupamento RONE, onde funciona a Central de Flagrantes desde o início da greve da Polícia Civil, há três semanas.

Os dois adolescentes são acusados de assaltarem uma farmácia no cruzamento das avenidas Valter Alencar e Miguel Rosa, zona Sul, por volta de 18h. Quando os policiais analisavam as imagens do circuito de TV do estabelecimento, foram informados da invasão da residência de um empresário na avenida Nações Unidas, na mesma região.

Os policiais não precisaram invadir a residência. O empresário e proprietário da casa chegou ao local e abriu a porta para os policiais, que fizeram a abordagem e resgataram as três pessoas que haviam sido tomadas como reféns. Os dois acusads estavam armados com revólveres de calibre 38 carregados. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais