Cidadeverde.com

Secretaria prepara Educação Ambiental permanente na capital

Imprimir

O secretário Deocleciano Guedes, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) disse que tomou posse a cerca de um mês na pasta, disse que está finalizando um projeto de Educação Ambiental permanente para Teresina.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Segundo ele, o projeto servirá para calcular quanto em recursos que a secretaria irá precisar para colocar o projeto em prática. “Precisamos saber o que dispomos em recursos e também fazer parcerias com outras áreas para fazermos qualificação, que é fundamental termos para educar a sociedade e conscientizá-la sobre o meio ambiente”, destacou.

Em relação as sacolas biodegradáveis, o secretário disse que irá retomar as fiscalizações, mas acredita ser importante a conscientização das pessoas. A troca acontece gradativamente e serão recolhidas para serem enviadas a um laboratório onde serão atestadas como biodegradáveis ou não.

“Nós vamos fazer uma fiscalização gradativa, mas o primeiro passo é a conscientização. Só após fazermos o teste se a sacola é biodegradável para tomarmos alguma atitude”, afirmou.



Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais