Cidadeverde.com

Prefeitura inicia inscrições para os barraqueiros do Folguedos

Imprimir

Começam hoje (16) as inscrições para os barraqueiros que desejam comercializar bebidas e comidas na área externa da Vila Olímpica do Albertão, no Encontro Nacional de Folguedos de Teresina, que acontecerá nos dias 20 a 26 de junho. As inscrições podem ser realizadas na Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), localizada na Avenida Barão de Gurguéia, nº 2630, bairro São Pedro.

 
O objetivo da inscrição é organizar a utilização do espaço público da área externa e disciplinar os vendedores que irão trabalhar durante o festival. Ao todo, serão disponibilizados 77 espaços, de 3 por 2 metros, onde será possível colocar barracas e bancas para a comercialização de produtos alimentícios da época.
 
Os interessados devem procurar a Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da SDU Sul, no período de 16 de maio a 10 de junho, no horário de 8h às 11h. As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Os técnicos da Gerência explicam que as primeiras 77 pessoas que chegarem na superintendência poderão fazer a inscrição e escolher a localização do espaço de acordo com o planejamento estabelecido.
 
No ato da inscrição será emitida uma taxa no valor de oito R$ 8,28, que deverá ser paga em casas lotéricas e correspondentes bancários. Os inscritos também assinarão um termo de compromisso se responsabilizando em obedecer ao Código de Postura do Município e ao Código Sanitário. Entre as proibições do Código está a comercialização de bebidas em recipientes de vidro.
 
Durante os dias de evento, tanto os fiscais da SDU como os da Gerência de Vigilância Sanitária do Município (GEVISA), farão a fiscalização das condições das barracas e do acondicionamento e exposição dos alimentos comercializados.
 
Os interessados em realizar a inscrição devem levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3215-7661.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais