Cidadeverde.com

Governador afirma que Piauí saiu do vermelho e pode dar reajuste de 7%

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) anunciou na manhã desta terça-feira (17) que o governo estuda a possibilidade de conceder reajuste de 7% aos servidores estaduais. Ele disse que deu um prazo de 10 dias para a equipe econômica apresentar os percentuais.

Foto: Yala Sena


“Será dado o máximo que arrecadação do Estado suportar. Eu acho que pode ser de 7% ou um pouquinho mais”, disse o governador durante coletiva após festa surpresa pelo aniversário de 58 anos comemorado hoje.


Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Amizade

No seu discurso, o governador fez uma declaração de amor aos amigos e revelou: “Eu quero confessar aqui que tenho saudade dos meus amigos. Se tem uma coisa que o governador não tem tempo é para rever os amigos e conversar com quem se gosta”.

Martins ainda declarou amor à mulher e aos filhos Victor, Raphael e Wilson Filho. 

Ele destacou que se às vezes ele aparece “aborrecido” ou “mal humorado” é momentâneo e faz parte do processo de governar. 

Destacou que não é porque uma pessoa é secretário terá tratamento diferenciado. “Nenhum deputado ou secretário tem valor diferente. Todos são iguais”



O governador admitiu que a economia do Piauí saiu do que classificou como a “luz vermelha” e foi para a “laranja”. “Temos um rumo. Estamos seguros. Estamos sendo duro, na hora de ser duro”, declarou. 


Ainda falando em agradecimento a festa organizada pelos seus funcionários, Wilson disse que está bem de saúde e que mais gosta é de trabalhar. Em tom de brincadeira disse que só não começa a trabalhar às 7 horas, porque liga para uns secretários e eles ainda dormem, às 8 horas. 




No final do discurso, o governador destacou que é importante o trabalho da oposição e do movimento sindical. 



Na hora do corte do bolo, o primeiro pedaço foi para a mulher, a secretária de Saúde, Lílian Martins. Ele recebeu presentes dados pelos servidores que fizeram uma cota e compraram uma adega, um quadro da Fátima Campos, um perfume, uma carteira e uma charge. 

No bolo, a ilustração do governador ele aparece vestido de super-homem.






Matérias relacionadas:


Flash de Yala Sena (direto do Karnak)
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais