Cidadeverde.com

Piauiense morre queimado durante explosão de refinaria em São Paulo

Imprimir

O piauiense Reginaldo Saraiva de Souza, 32 anos, natural de Nossa Senhora de Nazaré, morreu carbonizado em uma explosão na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos - SP. No incêndio, dois operários ficaram gravemente feridos.



As três vítimas trabalhavam como montadores de andaime e são funcionários da empresa LM Comércio e Manutenção Industrial, que havia sido contratada pela Petrobrás. Os operários têm entre 31 e 33 anos.

Foto: Reginauro Silva

 
Os feridos, Raimundo Nonato de Souza Silva e Osvaldo Mendes do Nascimento foram levados para a unidade de tratamento de queimados da Santa Casa de São José. Um deles estava com metade do corpo queimado e foi encaminhado para a UTI do hospital. O outro ficou com queimaduras no rosto.


Quando a sirene de segurança tocou, cerca de 2.000 empregados deixaram a área rapidamente, abandonando seus locais de trabalho. Segundo testemunho dos funcionários que presenciaram o fato, o piauiense teria morrido porque não conseguiu se soltar dos equipamentos de segurança que usava no momento da tragédia. 



Reginaldo Souza só foi retirado do local do acidente por volta das 19h30, mais de três horas após o acidente, quando foi finalizada a perícia técnica.


Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações de O Vale
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais