Cidadeverde.com

Governo quer impulso no comércio exterior com criação de câmaras

Imprimir

O vice-governador Moraes Souza Filho, em conjunto com o assessor de Relações Internacionais do Estado, Sérgio Vilela, encabeçou o processo de criação das câmeras setoriais piauienses, nesta segunda-feira, 23, no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI).

A iniciativa cria fóruns permanentes de discussões para analisar a burocracia, logística, transporte, tecnologia e todos os fatores que interferem na importação e exportação de produtos. Serão identificados os gargalos específicos que dificultam o desenvolvimento de cada atividade e o governo funcionará como indutor nesse processo de desenvolvimento.

Segundo o vice-governador Moraes Souza Filho, o estado oferecerá um canal de articulação para a iniciativa privada expor suas necessidades referentes ao comércio exterior a fim de viabilizar caminhos para o desenvolvimento econômico de Piauí.  

“Um dos principais pontos lembrados pelo governador Wilson Martins é o impulso ao desenvolvimento econômico piauiense. Pensado nisso, os gestores estaduais já trabalham com iniciativas que buscam a ampliação de importações e exportações. Um exemplo é a modernização das políticas de incentivos fiscais e para facilitar ainda mais essa política voltada ao desenvolvimento, estamos propondo a criação das câmaras setoriais. Elas servirão como porta entre os empresários e o Governo do Estado”, destaca.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Warton Santos, a modernização das políticas de incentivos fiscais é uma das formas de assegurar investimentos para o Piauí. “Vamos apresentar a modernização dessas políticas de incentivos fiscais dentro dos próximos 30 dias. O fundamental é ressaltar que o governo vem trabalhando no sentido de impulsionar as atividades industriais e comerciais piauienses. E a criação das camaras setoriais só vem engrandecer e facilitar as nossas iniciativas”, destaca. 

Participaram também da reunião os representantes da Associação Industrial do Piauí, Associação de Jovens Empresários, Sindicato dos Comerciários, Fecomércio, Fetag, ZPE de Parnaíba, Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Coordenadoria de Comunicação e Secretaria Estadual da Fazenda.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais