Cidadeverde.com

Solenidade no Pólo Empresarial Sul comemora o Dia da Indústria no PI

Hoje (25) é celebrado o Dia da Indústria e, para marcar a data, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), realizou um café da manhã no Pólo Empresarial Sul.

O prefeito Elmano Férrer esteve no evento e apresentou aos empresários os investimentos que estão sendo realizados na infraestrutura do local. "Estamos trabalhando para que o Polo Empresarial tenha toda a estrutura física adequada para o bom funcionamento. É muito importante que este lugar se desenvolva cada vez mais, pois é um agregador de valores e gerador de emprego e renda", destacou o prefeito.

O café da manhã foi uma forma de homenagear os empresários que investem no desenvolvimento econômico da cidade e para apresentar as intervenções já concluídas no Polo Empresarial Sul. Toda a área está sinalizada com placas indicando a localização das fábricas. O lugar recebeu ainda novos pontos de ônibus e iluminação.

"Estamos empenhados em atrair mais investidores para Teresina. O Polo é uma conquista do município, um grande alavancador da economia. O prefeito Elmano Férrer é muito sensível às questões do nosso empresariado e trabalha para que novas fábricas se instalem aqui", explicou Alexandre Magalhães, Secretário da Semdec.

O Polo Empresarial é uma área municipal para atrair investidores para a capital, como grandes indústrias, gerar emprego e renda para a população teresinense. Para concorrer aos lotes do Polo, a empresa interessada deve ser constituída em Teresina, apresentar à Prefeitura um projeto de viabilidade econômica e gerar, no mínimo, 40 empregos diretos. A documentação e o processo serão analisados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Contede).

Atualmente, o Polo Empresarial Sul possui uma área de 50 hectares ocupada por dez empresas que atuam nas áreas de medicamentos, beneficiamento de ferro, aço e telas metálicas, pré-moldados e indústrias de melhoramento de produtos alimentícios. Recentemente o Polo foi ampliado em 44 hectares. O novo terreno foi adquirido junto ao Governo Federal com um investimento de R$ 1,2 milhão, resultando em 114 lotes de uso industrial.

Além de empresários das fábricas instaladas no Polo, estiveram presentes no evento o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, representantes do Sest/Senat, Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Associação Industrial, Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (Apad) e Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais