Cidadeverde.com

Garimpeiro do Pará quer encontrar avós, tios e primos em Teresina

Imprimir

A busca por melhores condições de vida no Piauí acabou separando uma família. O garimpeiro Cleberson de Souza Nascimento, 24 anos, veio de Itaituba (PA) e chegou a Teresina no último domingo (30) e está em busca de seus familiares que moravam no povoado Cajazeiras, zona rural da capital piauiense. Ele veio com a mulher e a filha de 3 anos após ter conseguido uma oportunidade de emprego em uma empresa teresinense.

Thiago Amaral/CidadeVerde.com



Ele está a procura de seus avós paternos Joaquim Alves de Sousa e Justina do Nascimento Sousa ou algum dos seus tios Irineu, Rosa, Francisca, Domingas e Bernardo ou do primo Sebastião.


Cleberson nasceu em Rondônia, mora há 13 anos no Pará e esteve em Teresina por apenas um mês em 2001 mas não conseguiu reconhecer mais a região onde seus parentes moravam. “Está tudo muito mudado. Antes era só uns caminhos agora já tem muitas ruas. Rodei com um taxista o domingo inteiro e hoje pela manhã mas não consegui encontrar ninguém. Lá tem muita gente jovem e os mais velhos não estão mais lá”, conta.


O garimpeiro, sua esposa e a filha estão na casa de um amigo que lhes ofereceu abrigo. Ele diz que seu irmão e sua irmã vieram uma semana antes e já se estabeleceram, mas não consegue entrar em contato porque os telefones deles são do Pará e de outra operadora, por isso não há sinal para que eles se comuniquem e os contatos da família no Piauí também não estão funcionando. Cleberson pede ainda que algum parente no Pará entre em contato com os familiares aqui.


Qualquer informação pode ser repassada para o telefone de um vizinho 9969-4856 ou pelo 3131-1750 na TV Cidade Verde.




Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais