Cidadeverde.com

Prefeito lança projeto com 111 cursos de capacitação

Imprimir

O prefeito Elmano Férrer lançou oficialmente neste sábado(04), no bairro Redenção, o Projeto Capacita Teresina. Desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz, o projeto tem como meta capacitar mão-de-obra para o mercado de trabalho através de cursos promovidos pela Prefeitura de Teresina nos 14 centros de capacitação profissional mentidos nos bairros da cidade.
 
O lançamento do projeto aconteceu durante a realização de uma manhã de cidadania, quando os novos profissionais capacitados pela Fundação Wall Ferraz prestaram serviços à comunidade e fizeram a exposição de produtos. O presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José Aguiar, explicou que a Prefeitura de Teresina está oferecendo 111 cursos de capacitação profissional que beneficiam prioritariamente a população de baixa renda.
 
"Com esses cursos, trabalhadores que tinham dificuldades para ingressar no mercado estão habilitados, treinados e capacitados para exercer as novas profissões. São novos profissionais que fizeram cursos como corte e costura, cabeleireiro, bordado, manicure, pedicure e arranjos florais. Muitos se capacitam para montar o próprio negócio e outros estão prontos para começar a trabalhar", disse.
 
O prefeito Elmano Férrer parabenizou a equipe técnica da Fundação Wall Ferraz pelos excelentes resultados obtidos com os cursos de capacitação profissional. "Teresina ainda enfrenta problemas com a carência de mão-de-obra qualificada e esses cursos também representam um incremento na economia", afirmou o prefeito.



[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais