Cidadeverde.com

Nadador quebra recorde na Olimpiauí e fica entre os 10 melhores do Brasil

O domingo começou agitado para os nadadores que disputam na Olimpiauí 2011. Eram apenas 9h e o Círculo Militar de Teresina já estava lotado de pais e amigos na torcida da competição. Mas, o principal destaque de hoje (5) foi Hartamos Vinícius Croneberger, que com o tempo recorde atingido, se posiciona entre os 10 principais nadadores do país em sua categoria.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
 


Hartamos foi ouro na categoria 50 metros livre masculino (Petiz). O brilhante atleta tem apenas 10 anos e já nada há quatro. Conhecido como um dos prodígios da natação, nas competições anteriores ele havia atingido o tempo de 32’’57. Hoje, na Olimpiauí registrou o recorde de 31’’75. 

“Eu estou muito feliz de ter ficado entre os 10 primeiros do Brasil. Treinei bastante e foi uma competição bem disputada”, disse empolgado, segundos após saber o resultado. A prata e a bronze da categoria ficou para Danilo Araújo, com 34’’18 e Pedro Rodrigues, com 36’’12.

 
O maior destaque entre as mulheres ficou com a também recordista Thayanne Visgueira, na categoria 50 metros livre infantil. O saldo de outras competições havia sido o tempo de 31’’07. Na Olimpiauí, a nadadora se superou e atingiu a marca de 31’’04. Emocionada, ela agradeceu o carinho da torcida, que teve direito até a um cartaz com a foto da nadadora.
 
“O apoio da minha família foi fundamental. Eu estou muito feliz com meu tempo”, resumiu Thayanne, acenando para a família que estava em peso no evento. A prata e a bronze foram para as nadadoras Camila Macedo, com 32’’37 e para Thayline Cardoso, com 34’’81.
 

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais