Cidadeverde.com

Caic coloca dois times nas finais de Handebol; Atletas dão até autógrafo

Imprimir

Os jogos decisivos de handebol da Olimpiauí terminaram nesta quinta-feira (10). Tanto no masculino como no feminino o CAIC/Giuliano Handebol Clube de Teresina confirmou o favoritismo e chega às finais da competição. As meninas vão enfrentar novamente o CAIC de Piripiri neste sábado (11), mesmo dia no qual os rapazes irão descobrir qual será sua equipe rival. O sucesso dos atletas foi tamanho que eles chegaram a distribuir autógrafos entre os torcedores que estavam no local.





Para garantir uma vaga nas finais as meninas do CAIC GHC de Teresina venceram com facilidade o time da Vila da Paz, por 27 a 7. A artilheira foi Rainara Santos, que confirmou o favoritismo da equipe.





Entretanto, o time da Vila da Paz fez esforço e teve como destaque a jogadora Cibele Magalhães, de 14 anos. A garota, que pratica vôlei também, disse que o jogo teve um gosto de vitória. "Nós fomos um dos poucos times que conseguiram fazer 7 gols nelas e, apesar de não termos ido para a final, estamos satisfeitas", declarou.







A craque do CAIC de Teresina, Joicelane da Silva Oliveira, disse que a equipe agora está com fôlego para enfrentar o time de Piripiri na final. "Todo jogo é uma história. Mas estamos confiantes que vamos fazer uma boa final", disse a atleta, que foi eleita melhor jogadora da Copa Nordeste. Em seguida ela foi atendera a um grupo de garotos que pediam para ela autografar suas camisas.


Josiane



Amuleto da sorte
Mal tinha acabado a partida que definiu a final no feminino, os meninos do Caic entraram em quadra para enfrentar o time do Colégio Nova Geração (CNG). Alguns dos garotos tiveram de tomar emprestados os tênis das meninas do mesmo colégio para poder jogar. O fato é que as meninas foram literalmente “um pé quente” para os jogadores e impulsionaram, não só com os calçados, mas também com a torcida na vitória suada, decidida apenas nos tiros de 7 metros.







A partida foi bastante disputada e a equipe do CNG chegou a abrir três gols de diferença, mas permitiu o empate que terminou em 26 a 26. Após duas sequências de cinco tiros de sete metros (equivalente ao pênalti), o placar final foi 34 x 32 a favor do Caic.






As torcidas deram um show à parte. O CNG contou com o apoio dos alunos da escola que, mesmo com o horário de aulas vago, não quiseram ir para casa e preferiram acompanhar a partida no Ginásio Verdão. “Viemos aqui porque tem muitos deles são nossos colegas de classe”, declarou a estudante do 9º ano, Teresa Cristina, 14 anos.

Do lado do Caic, as próprias jogadoras de handebol, recém-vitoriosas, é que puxavam o grito de guerra.





Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais