Cidadeverde.com

De helicóptero, padre Tony Batista joga pétalas nos participantes

Imprimir

Com a tradicional missa no adro da Igreja São Benedito, presidida pelo Arcebispo Dom Sérgio da Rocha, iniciou a 16ª Caminhada da Fraternidade em Teresina. O tema deste ano é “Amor pela vida e pelo Planeta” e a expectativa é que cerca de 70 mil pessoas se reúnam pelas avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima em solidariedade aos mais necessitados e doentes.

Fotos: Raulino Neto


Uma grata surpresa foi à ação do padre Tony Batista que de helicóptero jogou pétalas de rosas nos participantes ainda na concentração, após a missa e no momento do alogamento. Neste dia dos namorados, muitos casais saíram de casa para demonstrar o amor não só um pelo outro, mas também por outros cidadãos.



O governador, Wilson Martins (PSB), acompanhado da esposa, secretária da Saúde, Lilian Martins, disse que é um momento importante para praticar exercício e reencontrar amigos, que com a correria do dia a dia não dá para revê-los em outros locais. Ele destacou que é hora de reflexão e revela que se sente mais leve quando retorna das Caminhadas em todos os anos que participou. Martins disse ainda que é uma oportunidade de aumentar a fé a favor da vida e reforça o sentimento de fazer o bem.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), também participa do evento e disse que é confiante nas lutas que a Caminhada defende e afirma que uma demonstração de amor, solidariedade e de paz. Ele disse que a arrecadação é projetos sociais importantes, que a população abraçou desde 1996. “É uma questão de Justiça social”, avaliou.


Prefeito Elmano Férrer


A vereadora Teresa Britto (PV) declarou que até o clima ajudou neste ano, já que o dia amanheceu nublado, o sol dando um “refresco” para os participantes. “Esse ano está melhor que os outros anos, porque o clima está maravilhoso”, destacou.

Outras autoridades do governo, prefeitura e câmara municipal estavam presentes na 16ª edição.

Do mais velho ao mais novo

Como são quase 70 mil pessoas, a Caminhada da Fraternidade reúne gente de todas as idades, do mais novo ao mais velho. A aposentada Teresa da Silva, 78 anos, é um exemplo de participante ativa nas edições há mais de 10 anos. Ela conta que apesar da dificuldade em caminhar não consegue deixar de vir. “Eu gosto demais!”

Os pais da pequena Sofia de 1 ano e 4 meses também não quiseram deixar a filhota em casa e resolveram levá-la. Hélio de Sousa e Suyara já participam todos os anos e após o nascimento da filha ela também os acompanha pela primeira vez. Sofia vai revezando no braço dos pais, mas está toda equipada até de óculos escuro para se proteger.






Flash de Jordana Cury (direto da Caminhada da Fratenidade)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais