Cidadeverde.com

Ministro dará ajuda emergencial para HUT e cirurgia ortopédica

Imprimir

Durante visita a Brasília nesta terça (14), o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, conseguiu a liberação de verbas para obras de urbanização na zona sudeste, verba para a duplicação da ponte Wall Ferraz e viatudo da Higino Cunha com Marechal Castelo Branco, além de auxílio do Ministério da Saúde para a realização de 1.400 cirurgias ortopédicas.


As obras de urbanização ocorrerão no bairro Alto da Ressurreição e na vila Frei Damião e estão orçadas em R$ 23 milhões, através de recursos do PAC2. Serão construídos calçamento em todas as ruas, 200 casas e duas escolas. O contrato de repasse será assinado em uma solenidade marcada para a próxima segunda-feira. O próximo passo será realizar a licitação da obra.






A duplicação da ponte Wall Ferraz e a construção do viaduto no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Marechal Castelo Branco prometem desafogar o trânsito na região. A verba de R$ 29.052.678,00 foi liberada na manhã de hoje (15). O montante foi obtido através de financiamento com a Caixa Econômica Federal com recursos do FGTS.


Mas a maior preocupação do prefeito era a Saúde. Em reunião com o ministério, foi acertada uma ajuda para que a prefeitura consiga acabar com a lista de espera de 1.400 cirurgias ortopédicas.


Já houve a intervenção do Ministério Público Estadual no caso. Um termo de ajustamento de conduta fez a prefeitura se comprometer em resolver o casos dos pacientes, muitos deles crianças, que esperam pelos procedimentos.


O prefeito afirma que o município não tem mais condições de investir verba extra na saúde. Segundo ele, a PMT aumentou em 31% os gastos com saúde e gasta 50% da receita somente com pagamento da folha da Fundação Municipal de Saúde.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais